Monday, June 14, 2010

O meu caminho marítimo para a blogosfera

Há já algum tempo que os blogs (e, já agora, este não é, nem alguma vez será, escrito no respeito pelo acordo ortográfico) fazem parte da nossa realidade quotidiana, há quase tanto tempo quanto o que passou desde que decidi não me juntar ao rebanho e assinar também um, pelo menos que tivesse a mínima inclinação de mostrar a alguém.

Não me abstive de ter um blog por não ter a capacidade mínima exigível para usar a palavra escrita como expressão das minhas ideias, apesar disso não ter impedido muito boa gente de passar ser 'blogger', nem deixei de assinar um blog por não ter nada para dizer, apesar desta também estar longe de ser uma preocupação corrente na blogosfera. Terá sido uma conjugação feliz, ou infeliz dependendo do ponto de vista, da minha costumeira renitência em expor-me para além do meu círculo próximo com o meu proverbial horror a modas passageiras, que me leva a evitar qualquer actividade quando sinto que todos os outros parecem estar a praticá-la.

Decidi assim criar este blog por motivos análogos aos que me levaram a ficar quieto quando o mundo falava da revolução da blogosfera, nesta nossa ânsia de 'next big thing' que leva toda a gente a concordar com o poder transformador da última mania antes mesmo de ter tempo de a compreender minimamente. Criei este blog porque hoje em dia blogar está longe de ser uma novidade ou uma afirmação de vanguardismo, e porque com o advento das redes sociais, e em particular do Facebook, as minhas opiniões há muito deixaram de ser algo que eu possa ou queira esconder de quem me conhece. Resta-me assim esperar que todos os meus (três) leitores concordem com a bondade da ideia.

4 comments:

  1. desde que me autorizes a que seja um desses três assíduos, tenho a dizer-te que seria um desperdício não partilhares a tua bela escrita, pela forma mas, e também, pelo conteudos. e quem sabe um dia, daqui não nasce uma REVOLUÇÃO? Che Paulo, os meus parabéns e Obrigada!!ah, e tomei liberdade de me tornar a tua primeira seguidora !!!

    ReplyDelete